O curso técnico em eletrônica da Sequencial oferece conhecimentos amplos na áreas, passando por disciplinas como circuitos elétricos, eletrônica básica, eletrônica digital, sistemas elétricos, microprocessadores e desenho técnico, por exemplo.

O aluno formado em Eletrônica da Sequencial estará apto para atuar no desenvolvimento, instalação de sistemas eletroeletrônicos de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Essa profissão é muito exigida no mercado de trabalho, e, portanto, é uma excelente opção para você que deseja ter uma carreira promissora. Se você já é da área, essa é uma excelente oportunidade para você alavancar a sua carreira profissional.

Devido ao crescimento das aplicações eletrônicas como um todo, o mercado de trabalho carece de profissionais dessas áreas. Ou seja, a indústria, empresas de instalação ou onde comercializa equipamentos e sistemas de eletroeletrônicos necessitam de um profissional com essas características.

O salário de um técnico em eletrônica varia de acordo com a região onde atua, sua especialidade, experiência e também sua demanda no mercado. Inicialmente, a faixa salarial está por volta de R$ 1.800,00, podendo chegar a R$ 5.000,00 de acordo com a sua experiência.

Áreas de Atuação

Entre as áreas de atuação do técnico em eletrônica se destacam a indústria, de fabricação de máquinas, empresas de instalação e manutenção, laboratórios de controle de qualidade, grupos de pesquisa de desenvolvimento em sistemas eletroeletrônicos, e também a área acadêmica.

Utilizando um material de altíssima qualidade, na Sequencial você estuda na comodidade do seu lar, além de economizar tempo e dinheiro.

Tendo em seu currículo o curso técnico em eletroeletrônica, autorizado pelo CEE, você já estará apto a atuar no segmento.

Você irá estudar de forma colaborativa, com o uso de recursos digitais. Essa é a hora para você se reinventar e aprimorar a sua carreira.